Inteligência Artificial (IA)
Inteligência Artificial (IA)
Para que as empresas capitalizem as oportunidades que a IA oferece e maximizem seus retornos, as organizações devem ser capazes de identificar uma oportunidade de IA, construir um roteiro para passar do conceito à implementação, e usar a IA como parte de seu negócio principal. Por exemplo, a IA pode ser usada para repensar como as decisões comerciais são tomadas, como as interações com os clientes são conduzidas, como os recursos são alocados e como as cadeias de suprimentos são gerenciadas. A IA também pode ajudar a visar segmentos de clientes e otimizar campanhas de marketing. Ferramentas de IA, tais como processamento de linguagem natural, podem transformar o feedback do cliente em percepções acionáveis que podem ajudar a resolver as preocupações do cliente, ganhar inteligência sobre seus sentimentos atuais e melhorar a experiência do cliente.
As empresas também estão explorando o uso da automação orientada por IA, robótica e automação de processos robóticos para impulsionar a eficiência e a economia de custos. A automação orientada por IA e a automação do processo robótico automatizarão certas tarefas, enquanto ainda permitem que os agentes humanos forneçam o serviço ao cliente e a experiência necessária. Finalmente, o aprendizado profundo, um tipo de IA, está sendo usado para ajudar a detectar fraudes, identificar produtos mais vendidos e desenvolver ciclos de produção e entrega mais eficientes.
A IA tem o potencial de mudar drasticamente a maneira como as empresas e indústrias operam. Entretanto, para perceber o benefício da IA, as organizações devem se concentrar no valor da IA e não apenas na tecnologia. As organizações também devem construir um roteiro para passar do conceito à implementação e entender como a IA pode ser usada como parte do negócio principal. As organizações também devem adotar uma abordagem cuidadosa para aproveitar o poder da IA e implantá-la de forma ética e responsável.